Máquina para moer carne estavam em condições inadequadas de higiene
Um gerente do Supermercado Roldão, em Guarulhos, foi preso na última terça-feira (4), por conta de alimentos vencidos que estavam sendo comercializados no espaço. Equipe do Procon da cidade, junto com o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), em programa na TV Record, constatou as irregularidades em fiscalização.
Agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) levaram o gerente da unidade detido para o 1º Distrito Policial de Guarulhos, no Centro.
Conhecido com Xerife do Consumidor, Jorge Wilson levou uma mortadela vencida de um cliente que tinha sido adquirida no sábado (1º). Os agentes do Procon constararam outras ilegalidades. A máquina de moer carne estava em condições inadequadas de higiene. Havia vários produtos vencidos, como macarrão, carne e pão de forma.
O GRU Diário questionou o Roldão sobre o episódio. O espaço está aberto à manifestação.
Direitos
Acordo entre os principais supermercados da cidade garante que os clientes que encontrem produtos vencidos possam levar os mesmos itens – com prazo de vencimento adequado – gratuitamente.
Em 2014, morador de Guarulhos chegou a levar R$ 400 em carnes, em outro supermercado, por ter encontrado itens vencidos. Na ocasião, o cliente não tinha intenção de comprar as carnes, mas exerceu seu direito ao achar os produtos vencidos.