Vice-presidente afirma que Governo Federal vai ajudar Pietá em futuro governo, caso seja eleito
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), declarou apoio ao ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (23). De acordo com Alckmin, que foi governador de São Paulo por quatro vezes, o Governo Federal vai ajudar Pietá, caso eleito, com investimentos, como mobilidade urbana e fortalecimento da indústria.
É a primeira vez que Alckmin apoia publicamente o ex-prefeito. Na eleição de 2020, ele gravou vídeo a favor do prefeito Guti (PSD).
“(Pietá é) Homem público honesto, com seriedade, amor ao povo, amor a guarulhos, competente, com realizações e visão de futuro. Conversamos muito sobre o trem que já levamos até o aeroporto, agora a extensão até Bonsucesso. (Terá) Todo o apoio federal. O Metrô até Guarulhos, a linha especialmente a da Penha está mais próxima”, afirmou Alckmin.
Alckmin lembrou que foi governador entre 2001 e 2006, período em que Pietá foi prefeito. Ele citou que Pietá fará investimentos na área da Saúde, com policlínica, serviços especializados e o Hospital da Mulher.
“Emprego e renda, vamos fortalecer a indústria, fortalecer e trazer investimento para poder avançar ainda mais. Fico muito feliz e tenho muito convicção que no segundo turno é uma nova eleição e o melhor para Guarulhos é Elói Pietá 77”, disse Alckmin.
Além de vice-presidente, Alckmin é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Ele é o terceiro ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a apoiar Pietá. Além dele, já declararam apoio a Pietá os ministros do Empreendedorismo, Márcio França, e do Meio Ambiente, Marina Silva.