fbpx
PUBLICIDADE

GCM vai multar motoristas de ônibus, aplicativos e táxis clandestinos

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guti publicou decreto para afastar informais de Guarulhos

Em decreto publicado no Diário Oficial do município, na sexta-feira (30), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), determinou que a Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito da GCM (Guarda Civil Municipal) vai autuar motoristas de ônibus, aplicativos e táxis que atuem clandestinamente na cidade.

De acordo com o decreto, os guardas irão fazer um curso, com início até o final de maio, junto das secretarias municipais de Segurança Pública (SASP) e Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). A cobrança das multas e liberação dos veículos apreendidos será mantida com a STMU.

Os motoristas de transporte escolar sem licença municipal também serão alvo de fiscalização. Todas as modalidades de transporte público dependem de autorização da Prefeitura. A maior preocupação, neste momento, é com os motoristas de aplicativos de outras cidades, que entram em concorrência com os profissionais regularizados de Guarulhos, além dos taxistas.

Na justificativa do decreto, Guti argumentou que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros. “Normalmente é exercido com veículos em más condições de segurança e com condições gerais precárias, por serem submetidos a uso intensivo sem vistorias veiculares.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM