fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM vacina 90% do efetivo contra a covid-19 em uma semana

gcm vacinação
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Restante da corporação não foi vacinada por causa de restrições médicas

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participaram, no período de 5 a 12 de abril, da campanha de imunização contra a covid-19 realizada para os profissionais de segurança pública do Estado de São Paulo. Todos os guardas municipais foram chamados para a vacinação e cerca de 90% do efetivo recebeu a primeira dose. Os 10% restantes não foram vacinados por apresentarem restrições médicas.

A segunda dose da vacina está prevista para ocorrer no prazo de até 90 dias, já que a imunização utilizada foi a da Oxford/AstraZeneca, que tem um intervalo maior para a segunda aplicação do que a Coronavac.

Foram vacinados, no CPAM/7, os agentes da GCM de Guarulhos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal, da Polícia Científica e de demais forças de segurança.

A imunização para os agentes de segurança é importante porque a GCM tem trabalhado ininterruptamente desde o início da pandemia e os guardas estão mais expostos à contaminação pelo vírus, inclusive atendendo a casos de aglomeração por toda a cidade.

A inspetora Andreia, coordenadora operacional da GCM, resumiu a importância da ação.

“A vacinação dos guardas civis municipais e demais profissionais de segurança pública traz mais segurança para a execução dos serviços, pois os agentes ficam muito expostos em seu cotidiano”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM