PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM recebeu 76 denúncias de perturbação ao sossego durante semana do Natal

Pancadão de Natal
Foto: enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura, 37 ocorrências precisaram da mobilização de viaturas

A Guarda Civil Municipal informou ter sido acionada 76 vezes por conta de ocorrências de perturbação ao sossego entre os dias 19 e 26 de dezembro, a semana do Natal.

Desse total, em 37 casos foram deslocadas equipes para resolução do problema. Outros 21 foram resolvidos por telefone, apenas por meio de orientação aos denunciantes, e 18 não tiveram atendimento por falta de detalhamento melhor das informações.

Apesar das informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos, o GRU Diário recebeu reclamações de leitores que relataram não terem tido retorno após passarem as informações por meio do telefone 153.

Em um dos casos, no Jardim Rosa de França, uma leitora afirmou que ficou oito horas sob o barulho de um pancadão e que tanto PM quanto GCM não compareceram ao local. A leitora relatou que, no caso da PM, foi informada de mais de 250 reclamações do tipo.

O número de ocorrências de perturbação ao sossego é similar ao de comércios e estabelecimentos vistoriados entre os dias 23 e 27 de dezembro.

Um dos grandes temores da população, os rolezinhos de motos com escapamento aberto geraram até mesmo uma operação voltada exclusivamente para crime de motociclistas, a Operação Cavalo de Aço.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM