fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM para trânsito da avenida Natália Zarif para a travessia segura de cinco capivaras

Capivaras atravessam a rua
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Caso inusitado ocorreu no último domingo (10) e permitir a travessia das capivaras pode ter evitado acidentes no trânsito

A GCM (Guarda Civil Municipal de Guarulhos) recebeu uma chamada para uma situação inusitada na Avenida Natália Zarif, no Taboão, na noite de domingo (10).

Um chamado feito por meio da central 153 chamava a atenção para a presença de várias capivaras no canteiro central da avenida na altura do número 1.700.

Ao chegarem no local, os agentes da inspetoria ambiental encontraram cinco dos mamíferos roedores: três adultos e dois filhotes.

Os animais tentavam atravessar a movimentada avenida para chegar ao rio Baquirivu. Diante do perigo iminente de atropelamento das capivaras, o que poderia causar acidentes envolvendo veículos e pessoas, os GCMs decidiram interromper o trânsito.

A ação foi seguida de estímulo aos animais para se movimentarem na direção correta. Assim, eles rapidamente fizeram a travessia e alcançaram o leito do rio em segurança. Os motoristas que circulavam na via parabenizaram a bem-sucedida operação da GCM, que preservou a vida dos animais e evitou acidentes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM