Durante a ação um urubu ferido com linha cortante foi resgatado
Durante o último fim de semana as equipes da GCM Ambiental combateram o uso de linhas cortantes, com cerol e chilena, em alguns pontos viciados, como o Jardim Adriana I e II e o Parque Linear Transguarulhense. Devido à fiscalização, a concentração de pessoas empinando pipas não ocorreu e os trabalhos seguirão nos próximos fins de semana.
Além disso a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou no domingo (21) um urubu ferido por linha cortante com cerol, acuado e sangrando no quintal de uma casa na rua Miguel Tavares, Parque Flamengo. A equipe compareceu após os proprietários da residência ligarem para a Central 153 e solicitarem apoio à ave, que não conseguia voar.
Utilizando técnicas adequadas, os agentes conseguiram manusear com cuidado o animal e acondicioná-lo em uma caixa de transporte. Ele foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (22) ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras) de São Paulo, onde receberá atendimento médico veterinário especializado.