Cão policial Thanos ajudou na apreensão de 95 porções de maconha
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, em ocorrências distintas nesta segunda-feira (12), prendeu um homem por tráfico de entorpecentes e apreendeu um adolescente por ato infracional análogo. No total, quase 3 kg de entorpecentes foram apreendidos.
Na primeira ação, os agentes do Canil detiveram um homem na avenida Maria Cerri, Jardim Divinolândia, com 95 porções de maconha (450 gramas) com a ajuda do cão policial Thanos. O detido foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou o flagrante e lavrou boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes, ficando o acusado à disposição da Justiça.
Já na segunda ocorrência, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreenderam um adolescente de 16 anos pela rua Itaúna do Sul, na Vila Rio de Janeiro, que portava uma pochete e uma mochila contendo 594 embalagens com cocaína e outras 505 com maconha, totalizando 2,5 kg de entorpecentes.
O adolescente e sua mãe foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. Agora caberá à Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, a autoridade competente, aplicar ao adolescente as medidas cabíveis.