fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM de Guarulhos resgata pássaros, cobra e corujinha ferida

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os animais foram encaminhados para institutos onde vão receber cuidados

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgataram nesta terça-feira (10) oito pássaros silvestres em cativeiro na rua Henrique Garcia, no Jardim Maria de Lurdes. A ação ocorreu durante o patrulhamento pela região para averiguar o descarte irregular de resíduos sólidos, quando foram avistadas as gaiolas com os pássaros penduradas em árvores e anexas a alçapões com o objetivo de novas capturas.

Na averiguação foi constatado pelos agentes que os pássaros silvestres não tinham anilhas, instrumentos de marcação que caracterizam a legalidade da criação. Diante disso, os guardas apreenderam os pássaros e as sete gaiolas com alçapões por configuração de crime ambiental, conforme artigo 29 da Lei 9.605/98, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Nenhum morador do local assumiu a propriedade dos pássaros, que foram encaminhados ao Centro de Referência em Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê (Cras PET), onde estão sob os cuidados de biólogos e de médicos veterinários para avaliação e posterior soltura.

Os agentes da ambiental ainda resgataram uma serpente do tipo corn snake (cobra-do-milho) albina no Jardim Adriana, que fora encaminhada ao Instituto Butantã, em São Paulo, e uma corujinha-do-mato com ferimento no olho, no Jardim Aliança, que também ficou sob cuidados veterinários no Cras PET.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM