PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM atende 186 reclamações de barulho e tumulto nos feriados de Páscoa e Tiradentes

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ocorrências de perturbação ao sossego podem ser feitas pelo 153

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos fiscalizou 186 eventos denunciados por meio da Central de Atendimento 153 por causarem barulho excessivo e tumultos nos feriados prolongados de Páscoa, entre 15 a 17 de abril, e Tiradentes, de quinta-feira (21) a domingo (24). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela Prefeitura de Guarulhos.

As operações orientaram cerca de 4,5 mil participantes das festas a manterem a ordem ou deixarem os locais para restabelecer o sossego público nos bairros, segundo a GCM.

As regiões com mais incidências de casos foram Jardim São João, Taboão, Bonsucesso, Pimentas, Vila Barros, Jardim Bom Clima, Picanço e Cabuçu.

Na véspera de Sexta-feira Santa (14), os agentes dispersaram um grupo com 470 pessoas que causavam transtornos aos moradores, em Cumbica. A retirada dos participantes do evento ocorreu sem conflitos, afirma a GCM.

Lei do Silêncio

De acordo com a prefeitura, aos finais de semana a GCM reforça o monitoramento em regiões que costumam ser apontadas frequentemente em denúncias por barulhos intensos, a fim de preservar a tranquilidade nos bairros e o bem-estar das pessoas mais vulneráveis, como idosos, enfermos e bebês.

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas à perturbação do sossego público e à segurança da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM