fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM Ambiental participa de operação de soltura de 95 aves silvestres readaptadas

GCM Ambiental realiza soltura de animais
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os animais foram soltos em Ourinhos, no interior de SP

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prestaram apoio nesta quinta-feira (21) ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras-SP) no transporte e soltura de 95 aves silvestres, que receberam atendimento veterinário e foram readaptadas para voltar à natureza.

O Cetras-SP emitiu ofício solicitando o apoio, uma vez que a GCM Ambiental tem papel atuante no resgate e apreensão de animais silvestres com ferimentos, em situação de risco ou cativeiro, à vista da proteção da fauna silvestre. Os 95 bichos foram transportados para a cidade de Ourinhos, no interior de SP, com a autorização da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em caixas próprias para as espécies, contendo alimentação e hidratação.

Um biólogo da região recepcionou os agentes em área específica para soltura, onde a ação foi concluída com sucesso. Várias espécies readaptadas voltaram à natureza, tais como coleirinha, tico-tico-rei, picharro, coruja-do-mato, sabiá-laranjeira, dentre outras. O Cetras-SP se responsabilizou pelas despesas com a logística da operação e a alimentação dos agentes da GCM de Guarulhos.

Dois novos resgates

A parceria com o Cetras-SP é contínua. No mesmo dia em que as 95 aves readaptadas voltaram à natureza, duas espécies com ferimentos foram resgatadas pela GCM Ambiental e encaminhadas aos veterinários do Parque Ecológico do Tietê para cuidados: na rua São Joaquim, na Vila Galvão, um filhote de urubu, e na rua São Geraldo, na Vila Rio de Janeiro, um filhote de tucano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM