Segundo Datafolha, tucano cresce quatro pontos e ameaça presença de bolsonarista em 2º turno contra petista
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15) mostrou um crescimento do governador Rodrigo Garcia (PSDB) em sua tentativa de reeleição. Ele empatou pela margem de erro (2% para mais ou para menos) com Tarcísio de Freitas (Republicanos), enquanto Fernando Haddad (PT) continua líder.
O tucano subiu de 15% para 19% entre as duas últimas pesquisas. Já o candidato bolsonarista oscilou dentro da margem de erro, de 21% para 22%, assim como o petista, que foi de 35% para 36%.
O crescimento do atual governador ameaça a ida de Freitas ao segundo turno. O candidato bolsonarista ainda teve de lidar com a repercussão negativa do ataque do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) contra a jornalista Vera Magalhães após o debate na terça-feira (13).
Os candidatos e candidatas Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Altino (PSTU) e Antonio Jorge (DC) pontuaram 1% cada. Edson Dorta (PCO) não pontuou.
SEGUNDO TURNO
Nos cenários de segundo turno, Haddad bate Tarcísio com 54% contra 36%. Já contra Garcia o petista tem uma diferença menor: 47% para Haddad e 41% para Garcia.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo. Foram entrevistadas 1.808 pessoas em 74 cidades do estado de terça-feira (13) a quinta (15). O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-06078/2022.