PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fundador da Central Única das Favelas recebe título de Cidadão Guarulhense

Celso Athayde, fundador da CUFA, recebe título de Cidadão Guarulhense
Foto: CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Homenagem a Celso Athayde foi proposta pelo presidente da Câmara, Ticiano

A Câmara Municipal prestou uma homenagem, em sessão nesta terça-feira (17), ao fundador da CUFA (Central Única das Favelas), Celso Athayde. A honraria a esta referência no empreendedorismo social foi concedida por iniciativa do vereador Ticiano (PSD), presidente do Legislativo e autor do decreto que foi aprovado por unanimidade pelos 34 vereadores.

A solenidade reuniu autoridades, convidados e admiradores de Celso Athayde, que ao longo de décadas tem transformado realidades e dado voz às periferias do Brasil. Durante seu discurso, o vereador Ticiano destacou a trajetória inspiradora do homenageado, que superou adversidades e tornou-se símbolo de resistência e inovação nas favelas.

“Celso Athayde é um exemplo de superação, liderança e compromisso com a transformação social. Sua história prova que as favelas do Brasil são territórios de talentos, criatividade e possibilidades. Hoje, Guarulhos o recebe como um de seus filhos, reconhecendo sua contribuição ao país e àqueles que mais precisam”, ressaltou Ticiano.

O título de Cidadão Guarulhense é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo município, reconhecendo personalidades que, por meio de suas ações, impactam positivamente a sociedade. Celso Athayde, ao receber a homenagem, emocionou-se e atribuiu o reconhecimento à rede colaborativa que as favelas formam Brasil afora.

“Receber este título me honra, mas sem o trabalho do Tita [presidente da CUFA Guarulhos] eu não seria lembrado. E assim é em todo o Brasil. Eu transformei minha realidade de violência e miséria e preciso que todos os favelados e faveladas entendam que não somos carentes, somos potentes. Não queremos cesta básica. Queremos emprego para comprar o que quisermos”, afirmou o mais novo cidadão guarulhense.

Com uma trajetória marcada pela criação da CUFA, pelo desenvolvimento de iniciativas como a Taça das Favelas e a Expo Favela Innovation, além de projetos humanitários como o Mães da Favela, Celso Athayde se consolidou como um dos maiores nomes do empreendedorismo social no Brasil e no mundo. Seu trabalho já impactou milhões de vidas, ressignificando o papel das favelas na sociedade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM