Debate sobre repasse da gestão dominou a sessão da Câmara Municipal
A subvenção para o Hospital Stella Maris e o socorro com recursos para que a entidade mantenha os atendimentos foi o assunto que tomou conta da sessão da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (26). Diretores e funcionários do hospital tentaram sensibilizar os vereadores sobre a defasagem dos valores recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde).
A vereadora Janete Rocha Pieta (PT) chegou a apresentar emendas para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em benefício do hospital. As emendas não prosperaram e Janete disse que o vereador Geraldo Celestino (PSC), que preside a Comissão Especial de Orçamento, assumiu o compromisso de incluir o aumento da subvenção na Lei Orçamentária Anual, que é votada em dezembro.
Na tribuna, Celestino disse que para garantir o repasse para o Stella Maris, bem como o aumento dos recursos, o prefeito Guti tem de enviar o projeto de subvenção ao Legislativo. Falou também da necessidade de convencer ao prefeito e ao secretário da Fazenda, Ibrahim El Kadi, da necessidade de aumentar a subvenção.
Dr. Laércio Sandes (União Br) sugeriu que o prefeito faça remanejamento orçamentário utilizando recursos da conta “reserva de contingência” para socorrer o Stella Maris.