PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Funcionários da Proguaru suspendem greve e abrem negociação para por fim a empresa

Proguaru
Foto: Rômulo Magalhães/Agência Sindical
Compartilhe
PUBLICIDADE

Decisão acontece após TRT determinar que greve é legal e dias parados não poderão ser descontados

Os trabalhadores da Proguaru decidiram, nesta quinta-feira (14),suspender a greve da Proguaru e retornar ao trabalho já na data de hoje para abrir uma negociação com a Prefeitura para o pagamento de diversas verbas que serão devidas com o fim desta empresa.

A decisão ocorre após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) considerar a greve legal e determinar que não haja descontos dos dias parados até esta quinta-feira, conforme foi anunciado pelo presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal), Pedro Zanotti.

Conforme anunciado pelo presidente do sindicato, o governo municipal concordou em dar estabilidade aos trabalhadores até o dia 6 de novembro.

A negociação deve ter foco principalmente na situação de trabalhadores deficientes, aposentados, gestantes, entre outras categorias.

A greve da Proguaru vinha perdendo adesão dia a dia. Muitos dos trabalhadores não grevistas têm a expectativa de serem alocados nas empresas que substituirão os serviços da Proguaru e temem uma retaliação da gestão municipal.

Inicialmente, a possibilidade de um referendo foi vista como uma medida de manter a empresa aberta, mas o pedido formulado por uma comissão de trabalhadores “Em Defesa da Proguaru” foi negado pela Câmara, que apresentou recurso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM