PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

FPF cancela criação de mais uma divisão no Paulista

Foto: Divulgação
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou o cancelamento da criação da Série B2. A nova divisão seria disputada a partir de 2021, com os clubes de piores colocações na chamada “Bezinha”, onde estão alocados Flamengo e AD Guarulhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós já tínhamos feito o Conselho Técnico do Paulista da Segunda Divisão e o regulamento estava pronto. Por conta do número de clubes, iríamos criar, a partir de 2021 mais uma série. A B1 ficaria com 16 clubes e os outros jogariam a B2. Porém, por conta da quarentena e em conversas com os clubes, este projeto está abortado”, afirmou o presidente.

Segundo Bastos, a FPF acredita que nem todos os 42 clubes inscritos na última divisão do Campeonato Paulista consigam participar após o fim da suspensão dos torneios, quando a quarentena e o isolamento social não forem mais necessários para conter o avanço do novo coronavírus no Estado de São Paulo. “Vamos mudar o estilo da competição, ouvir os clubes e organizar o campeonato com aqueles que puderem participar”, disse.

Procurados pelo GRU Diário, Flamengo e a AD Guarulhos confirmaram que vão participar da quarta divisão do futebol paulista se o torneio for realizado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE