fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Forte chuva causa alagamento e deixa moradores ilhados em Guarulhos

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para auxiliar no resgate

A forte de chuva da noite de quarta-feira (4) causou pontos de alagamentos em Guarulhos. Trechos da rua Jamil João Zarif, próximos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e do Malvinas, ficaram alagados.

O Corpo de Bombeiros precisou resgatar moradores que ficaram ilhados e presos dentro de um ônibus. A Prefeitura de Guarulhos registrou uma queda de árvore na Vila Paulista e três deslizamentos nos bairros Jardim Ponte Alta, Recreio São Jorge e Parque Primavera. Não houve vítimas e não há registro de pessoas desaparecidas, segundo a prefeitura.

A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) informou, por meio de nota, que houve alagamentos na região do Cidade Soberana, onde choveu um acumulado de 91 milímetros nas últimas 24 horas, um índice que acende o estado de alerta.

Os pluviômetros detectaram variáveis entre 59 e 62 milímetros em todo o município, índices também altos, o que impactou diretamente no trecho da Vila Malvinas, onde houve maior acúmulo de águas. 

A SAR (Secretaria de Administrações Regionais), órgão da Prefeitura, afirmou que esteve presente nas ocorrências dos trechos citados da rua Jamil João Zarif. “Por sua vez, a Compdec não atuou nesses locais em razão da participação dos Bombeiros e também porque, no mesmo momento, prestava atendimento às famílias das regiões em que ocorreram os deslizamentos”, reforçou a secretaria.

(com informações de Cumbica e Região)

Matéria atualizada às 15h36 para incluir a resposta da Prefeitura de Guarulhos

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM