Em busca do acesso à série A3, Flamengo bateu Itapirense por 2 a 1
Começou bem a caminhada do Flamengo de Guarulhos rumo ao seu principal objetivo na temporada: o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando em casa, sob uma forte chuva, o Corvo saiu vitorioso da estreia na última divisão do Paulistão, em partida contra a Itapirense.
O placar ficou em 2 a 1 para o Rubro-Negro e foi conquistado de virada.
Logo no início do jogo, parecia que a sorte não estava com o Flamengo. Aos 13 minutos da primeira etapa, a Itapirense abriu o placar com Guilherme Fernandes, em um chute de fora da área.
Vale ressaltar que a chuva causou grandes estragos no gramado do Estádio Antônio Soares de Oliveira, principalmente no início do primeiro tempo, o que deixou a partida bastante truncada por conta das poças d’água.
O empate veio em uma cobrança de pênalti, quando Esquerdinha botou a mão na bola dentro da área da Itapirense, com 39 minutos da primeira etapa. Teixeira cobrou no ângulo direito do goleiro Agenor e deixou tudo igual no placar. O Corvo alternou bons e maus momentos até que, aos 32 do segundo tempo, em nova cobrança de pênalti, Teixeira conseguiu a virada.
Após a partida, o artilheiro do Rubro-Negro disse que, apesar de o time ter saído perdendo, a avaliação é de que os jogadores souberam lidar bem com a pressão da estreia. “Isso resume o trabalho desses últimos 40 dias. É só o começo do nosso grande objetivo, que é o acesso à Série A3”, afirmou o atacante.
Agora o clube se prepara para enfrentar o Brasilis, em Águas de Lindóia, no sábado, 24, às 15h