Clássico guarulhense acontece às 15h desta quarta-feira (28)
Nesta quarta-feira, 28, a partir das 15h, os dois maiores rivais da cidade de Guarulhos entram em campo para disputar três pontos na última divisão do Campeonato Paulista. E de acordo com os treinadores do Corvo, Raphael Laruccia, e da AD Guarulhos, Edu Miranda, a partida deve ser jogada em um grande nível.
Segundo o técnico do Rubro-Negro, a expectativa é de uma partida extremamente disputada e difícil, mas a equipe dele está preparada. “O clássico é sempre um jogo diferente, que exige muito das equipes. Não pode ser tratado como um jogo normal, temos que respeitar o tamanho desse confronto”, afirmou Laruccia. O Flamengo está invicto até aqui no torneio, com uma vitória e um empate.
Para Edu Miranda, o clássico é um momento especial que pode dar uma “virada de ânimos” na campanha do Guarulhos até aqui. O time ainda não pontuou, sendo derrotado nas primeiras duas oportunidades pelo Paulista. “Não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Temos que ter mais calma e fazer as coisas como planejado. Só assim vamos conseguir nos recuperar”, disse o treinador.
‘Enquanto o Corvo tem quatro gols marcados contra três tomados, a AD Guarulhos colocou apenas uma bola na rede e tomou outros cinco gols. Melhorar o equilíbrio do time, segundo Edu Miranda, foi o foco da preparação antes de enfrentar o maior rival. “O time do Guarulhos é compacto. Essa semana fizemos alguns ajustes e treinamos bola parada dos dois lados. Acredito que vai ser um confronto mais equilibrado”, destacou.
De acordo com Laruccia, o início do Corvo foi bastante positivo, mas o desafio é manter a sequência com o desenrolar do campeonato. “Fizemos uma preparação muito focada na recuperação física dos atletas e também em cima de alguns ajustes que julgávamos necessários”. A partida entre Corvo e Índio será transmitida via FPF TV.