fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo de Guarulhos vacila no fim, empata com Macapá e corre risco na Copinha

Rikelmi, do Flamengo de Guarulhos, comemora gol contra Macapá na Copinha
Foto: Riquelve Natã/Flamengo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Corvo terá que buscar vaga na segunda fase diante do Vasco da Gama

Quem não faz, toma. Esse lema antigo do futebol pode retratar o empate por 1 a 1 do Flamengo de Guarulhos contra o Macapá (AP), na tarde desta segunda-feira (8), no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, pela segunda rodada do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, o Corvo fica com quatro pontos em dois jogos. O Macapá, estreante na competição, está com dois pontos. Já Vasco da Gama venceu o Potyguar Seridoense – outro que disputa o torneio pela primeira vez – por 2 a 0, também hoje.

O rubro-negro guarulhense, embalado pela torcida, dominou boa parte das ações. O placar foi aberto aos 12 minutos da primeira etapa, com o atacante Rikelmi. Em bela jogada individual, ele driblou um zagueiro, invadiu a grande área pela esquerda e mandou no ângulo. Um golaço.

O Macapá já tinha mostrado que era um adversário perigoso ao empatar com o Vasco na primeira rodada, mas parecia que não resistiria ao Flamengo. No segundo tempo, a equipe do Amapá até melhorou, mas o Corvo desperdiçou algumas chances claras. Aos 39, brilhou a estrela de Jeremias, que aproveita cruzamento na área empatou de carrinho. Ele já tinha feito o gol salvador no empate por 1 a 1 contra o Vasco. Depois, o Corvo tentou esboçar uma reação, mas o Macapá ficou até mais perto da virada.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de avançar com uma rodada de antecedência. Agora vai ter que decidir a vaga à segunda fase diante do Vasco, às 15h15, novamente no Ninho do Corvo. Se vencer ou empatar, garante a classificação. Se perder do Gigante da Colina e o Macapá ganhar do Potyguar, o Corvo será eliminado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM