Corvo terá que buscar vaga na segunda fase diante do Vasco da Gama
Quem não faz, toma. Esse lema antigo do futebol pode retratar o empate por 1 a 1 do Flamengo de Guarulhos contra o Macapá (AP), na tarde desta segunda-feira (8), no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, pela segunda rodada do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o resultado, o Corvo fica com quatro pontos em dois jogos. O Macapá, estreante na competição, está com dois pontos. Já Vasco da Gama venceu o Potyguar Seridoense – outro que disputa o torneio pela primeira vez – por 2 a 0, também hoje.
O rubro-negro guarulhense, embalado pela torcida, dominou boa parte das ações. O placar foi aberto aos 12 minutos da primeira etapa, com o atacante Rikelmi. Em bela jogada individual, ele driblou um zagueiro, invadiu a grande área pela esquerda e mandou no ângulo. Um golaço.
O Macapá já tinha mostrado que era um adversário perigoso ao empatar com o Vasco na primeira rodada, mas parecia que não resistiria ao Flamengo. No segundo tempo, a equipe do Amapá até melhorou, mas o Corvo desperdiçou algumas chances claras. Aos 39, brilhou a estrela de Jeremias, que aproveita cruzamento na área empatou de carrinho. Ele já tinha feito o gol salvador no empate por 1 a 1 contra o Vasco. Depois, o Corvo tentou esboçar uma reação, mas o Macapá ficou até mais perto da virada.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de avançar com uma rodada de antecedência. Agora vai ter que decidir a vaga à segunda fase diante do Vasco, às 15h15, novamente no Ninho do Corvo. Se vencer ou empatar, garante a classificação. Se perder do Gigante da Colina e o Macapá ganhar do Potyguar, o Corvo será eliminado.