Em jogo dramático, Corvo tomou gol de contra-ataque e caiu na primeira fase
O Flamengo de Guarulhos encarou o Vasco da Gama de frente nesta quinta-feira (11), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, mas acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Corvo está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo Grupo 29 passaram o Gigante da Colina e o Macapá.
O confronto entre o rubro-negro guarulhense e o Vasco chamou a atenção nas redes sociais, até por causa da rivalidade entre Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro. Como o Macapá venceu o Potyguar por 3 a 0, horas antes, no mesmo estádio, o Corvo precisava apenas de um empate para avançar, enquanto o Vasco dependia exclusivamente da vitória.
Houve confusão do lado de fora do Ninho do Corvo, com a dificuldade de entrada dos torcedores do Gigante da Colina durante todo o primeiro tempo. A partida foi prestigiada pelo influencer Lucaneta, que estava na arquibancada e tirou fotos com os fãs.
O jogo começou tenso, com maior domínio das ações do Vasco. Porém, o Flamengo estava decidido a conseguir a vitória.
Aos 21 minutos, Kaik, do Flamengo, cabeceou e obrigou o goleiro do Vasco a fazer uma bela defesa. Aos 27, foi a vez de Lucas Eduardo, do Gigante da Colina, mandar um balaço que passou rente à trave esquerda. Aos 38, o goleiro Felipe, do Corvo, defendeu chute perigoso de Paixão.
Na segunda etapa, o Vasco estava nervoso e o rubro-negro apresentou maior volume de jogo. Apesar de precisar da vitória, o time carioca ficou acuado na defesa, com dificuldades de sair da pressão guarulhense. Com dribles e boas jogadas, o meia Brendon perturbava a defesa vascaína.
Apesar do domínio e precisar apenas de um empate, o Flamengo vacilou. Aos 26, Leandrinho acertou um contra-ataque pela direita e passou para Paulinho que abriu o placar. O Corvo ainda tentou pressionar, mas não encontrou o gol salvador.
O rubro-negro deixa a Copinha com quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Vasco vai enfrentar o Vitória.