Corvo é o único representante da cidade no torneio
Na próxima sexta-feira (5), o Flamengo de Guarulhos fará sua estreia na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Potyguar (RN), às 13h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. A partida é válida pelo grupo 29, que ainda conta com Macapá (AP) e Vasco (RJ), campeão da Copinha em 1992.
Durante a preparação, o rubro-negro guarulhense participou de um quadrangular de clubes, no início de dezembro, ao lado de Ituano, Aster Brasil, Guarani e SKA Brasil. Com três vitórias e uma derrota, o Corvo sagrou-se campeão.
A equipe comandada pelo técnico Tom ainda joga na segunda-feira (8) diante do Macapá, às 13h, e encerra a participação na primeira fase contra o Vasco, no dia 11, às 15h15.
Em 2023, o Flamengo, classificou-se em segundo lugar com duas vitórias e um empate, atrás do líder Coritiba. Na fase seguinte o timer de Guarulhos enfrentou o Novorizontino (SP) e acabou eliminado após perder por 2 a 1. A AD Guarulhos não participa da competição neste ano.
A melhor campanha da história do rubro-negro na Copa São Paulo foi em 2014, quando chegou às oitavas de final. À época, a equipe tinha uma parceria com o Corinthians.
A principal competição de base do país segue com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.