Moradores reclamaram do barulho excessivo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos fiscalizou adegas e eventos denunciados por moradores durante o fim de semana, entre os dias 19 e 21, em diversos pontos da cidade. Na ação mais recente, no último domingo (21), agentes da Inspetoria Norte dispersaram 150 pessoas em um pancadão com uma potente carretinha de som que interditou a rua Justiniano Salvador dos Santos, no Parque Mikail.
O bloqueio do trânsito, o barulho excessivo e a poluição sonora incomodaram os moradores. Os agentes dispersaram as pessoas, autuaram e apreenderam a carretinha de som, um veículo VW Gol, um reboque e um ciclomotor. Além disso, um estabelecimento comercial foi orientado a encerrar as atividades naquele momento.
Na sexta-feira (19) e no sábado (20) uma operação conjunta entre agentes da GCM, da Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano identificou irregularidades em adegas na estrada do Sacramento, na rua Teresa Ackel e na rua Arauá. Os locais causavam problemas relacionados à perturbação do sossego público, com obstrução de vias e muito barulho em eventos não autorizados pelo poder público.
Nos dez estabelecimentos fiscalizados apenas quatro respeitavam horários e apresentavam alvarás e licença de funcionamento em ordem. Os demais foram autuados e lacrados, inclusive com auto de interdição, por divergência no ramo de atividade, por horário de funcionamento inadequado e falta de licença.