fbpx
PUBLICIDADE

Filho espera 5 horas para o pai ser o primeiro vacinado em drive-thru no Bosque Maia

Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Denir de Oliveira, 91 anos, foi o primeiro a passar pelo drive-thru do Bosque Maia e receber a primeira dose de coronavac

O gerente comercial Wagner Borges de Oliveira, 51, morador do Gopoúva, chegou aproximadamente às 4 horas da manhã para garantir que o pai dele, o aposentado Denir de Oliveira, 91 anos, fosse vacinado nesta segunda-feira (8) no drive-thru do Bosque Maia.

O senhor Denir chegou por volta das 7h, para evitar ficar mais tempo exposto a uma possível contaminação. De acordo com Wagner, o pai segue à risca o isolamento social. “Meu pai está em casa desde quando começou a pandemia, praticamente não sai. Só sai para ir na padaria, não faz muita coisa. Eu tenho minha mãe, com mais de 80 anos para ser vacinada também, então tomamos todos os cuidados necessários”, disse Wagner.

idoso vacinado
Primeiro idoso é vacinado em Guarulhos (Foto: arquivo pessoal)
idoso vacinado
Foto: Eurico Cruz

O aposentado foi vacinado pouco antes das 10h. “Eu estou muito feliz de ser o primeiro da fila e vamos torcer para que venha logo a outra dose”, disse o pai. O secretário de Saúde, José Mario, se emocionou com início da vacinação e foi um dos primeiros a cumprimentar o idosos após a vacinação.

A próxima dose deve ser aplicada depois de 21 dias. Nesta etapa de vacinação, foram contemplados profissionais de saúde de todas as áreas e idosos acima de 90 anos.

A vacinação foi divida em três filas, uma para o drive-thru, outra prioritária para idosos sem veículo e profissionais de saúde acima de 60 anos e outra para todos os funcionários da área da Saúde.

O senhor Venâncio Marques do Nascimento, 90 anos, foi o primeiro a chegar na fila prioritária, acompanhado da neta Fabiana Aparecida, 38 anos. O irmão de Fabiana deixou a irmã e o avô no local por volta das 6h.

“Graças a Deus vou me vacinar, quero ficar muito mais tranquilo, com mais saúde”, afirmou Venâncio.

Profissional de saúde vacinado
Foto: Eurico Cruz

Na fila dos profissionais de saúde o biomédico Wesley Silvério, 31 anos, chegou às 1h e tem a esperança de voltar a abraçar a família depois de estar vacinado.

Ao todo, foram disponibilizadas 4 mil doses para os profissionais de saúde e 3.250 para idosos acima de 90 anos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM