PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festa de Natal contagia 2,3 mil crianças carentes no Paço Municipal

Natal Solidário no Paço Municipal
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Com gorro verde, prefeito Guti chegou de helicóptero com o Papai Noel

Aos gritos de alegria, com muitos brinquedos e quitutes, 2,3 mil crianças, de três a 14 anos vinculadas a 35 ONGs (organizações não governamentais) de Guarulhos tiveram uma sexta-feira (16) diferente no Natal Solidário, realizado no Paço Municipal, no Bom Clima. O ápice da festa foi a chegada do Papai Noel, junto com o prefeito Guti (PSD), de helicóptero.

Guti falou às crianças que o Aeroporto Internacional de Guarulhos impediu que o Papai Noel viesse de treno e, por isso, o buscou com o helicóptero. Com o apoio de patrocinadores, a Prefeitura garantiu um presente para cada criança. A iniciativa, que é tradicional na cidade, deixou de ser realizada nos últimos dois anos por causa da pandemia do coronavírus.

“É mágico. Para essas crianças pode ser o único Natal legal, com um presente bacana. Muita gente ajudou, parceiros, indústrias. Toda criança ganhou um presente legal, não uma lembraça. A gente fica feliz. Trazer o Papai Noel, ter comida boa”, disse.

Sobre o gorro verde, o prefeito brincou que “nem no Natal” usa vermelho, em referência ao PT, seu principal rival político.

O canil da Guarda Civil Municipal também participou da festa com uma apresentação de três cães que trabalham para a instituição, mostrando para as crianças vários truques que os animais aprendem a fazer e seguem como comando.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM