fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Azevedo deixa o cargo de ministro da Defesa

Fernando Azevedo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

É o segundo ministro a deixar o cargo na data de hoje, que encerrou período de Ernesto Araújo à frente do Ministério das Relações Exteriores

O ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo, anunciou nesta segunda-feira (29) que deixou o cargo.

Apesar de dizer que pediu a demissão, os bastidores apontam que Azevedo, na verdade, teve o cargo solicitado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Exército, Marinha e Aeronáutica são vinculados ao Ministério da Defesa.

“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, diz trecho da nota de demissão do ministro.

Esta é a segunda baixa ministerial do dia. Ainda na data de hoje, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também pediu demissão do cargo após pressão do Congresso.

Em uma postagem nas redes sociais, no domingo (28), ele afirmou que a senadora Kátia Abreu (PP-TO) tentou fazer lobby a favor de chineses na implantação do 5G no Brasil. A publicação foi vista como um afronta pelo senado, que pressionou até a queda do ministro, que pediu demissão nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM