Três pessoas continuam desaparecidas em Itanhaém e Mongaguá
Quinze pessoas morreram afogadas no estado de São Paulo durante o feriado prolongado do Dia da Independência, segundo dados do Corpo de Bombeiros, desta terça-feira, 8. Três pessoas ainda estão desaparecidas.
As mortes ocorreram entre sábado (5) e segunda-feira (7), sendo oito mortes em praias do litoral de SP e sete em represas da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e interior.
Foram registrados três afogamentos em praias do Guarujá, outros três ocorreram em Mongaguá. Um banhista morreu em Bertioga e outro em Ubatuba.
Os Bombeiros ainda buscam por duas pessoas desaparecidas em Itanhaém e uma em Mongaguá.
Um homem de 34 anos foi encontrado morto em Juquitiba (Grande SP), no sábado, 5. Duas pessoas morreram afogadas na represa Billings, em trechos de São Bernardo do Campo (ABC) e do Grajaú (zona sul da capital). Uma mulher de 44 anos morreu afogada em Avaré (interior do estado), no domingo (6).
Na segunda-feira, 7, um homem de 64 anos morreu em Guararema (Grande SP), e outro de 18 anos, em Sorocaba (interior de SP). Em Bragança Paulista, no interior do estado, um adolescente de 16 anos se afogou em uma represa.
O movimento das praias aumentou no feriado da Independência. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, cerca de 267 mil veículos desceram a serra. Retornaram para a capital aproximadamente 215 mil veículos, segundo atualizações desta segunda-feira (7).