Vereador em primeiro mandato tem mais de 210 mil seguidores
Com menos de três semanas como vereador em primeiro mandato, o vereador Kleber Ribeiro (PL), 25 anos, se tornou a grande sensação das redes sociais em Guarulhos neste início de ano. Suas fiscalizações em unidades de saúde chamam a atenção da população e o fizeram rapidamente se tornar conhecido. Nesta quinta-feira (16) ele aparece com 213 mil seguidores no Instagram e já supera o prefeito Lucas Sanches (PL), com 147 mil, e o ex-prefeito Guti (PSD), com 122 mil.
O parlamentar já flagrou médicos dormindo, farmácias fechadas, médicos que saíram sem cumprir a jornada de trabalho e médicos que faltaram. A abordagem dele é questionada pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), que considera que ele ameaça os profissionais e os ameaça. A OAB-Guarulhos também instaurou um procedimento por conta de uma das falas do vereador.
Morador do Pimentas, Kleber é bacharel em Direito e militar da reserva. Ele é bolsonarista declarado e contou na campanha eleitoral com o apoio pessoal da família do ex-presidente Jair Bolsonaro e também do ex-candidato a presidente Padre Kelmon, que veio a Guarulhos para fazer campanha a favor dele no Calçadão da Dom Pedro.
Nos bastidores da Câmara Municipal, já se comenta que Kleber deve ser eleito deputado federal ou estadual nas eleições de 2026. A opinião é compartilhada pelo jornalista e colunista político Rabih Khalil.
“O cargo de vereador vai ficar pequeno para o que ele representa nas redes sociais. O Kleber está pegando na ferida da população. O maior problema da cidade é a saúde. Ninguém vai para o hospital para ficar esperando”, disse.
Para Khalil, Kleber é nome forte para ser eleito em 2026 e também pode disputar a Prefeitura em 2028 ou 2032 – a depender do contexto eleitoral – até porque os guarulhenses têm preferido votar em candidatos jovens desde 2016.