fbpx
PUBLICIDADE

Feira Solidária acontece neste domingo na Paróquia São Pedro, na Vila Galvão

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Itens produzidos por produtores guarulhenses podem ser adquiridos a preços baixos

Os amantes de produtos orgânicos, artesanato, hortaliças sem agrotóxicos, livros e outros itens produzidos por guarulhenses podem participar de mais uma edição da Feira Solidária. O evento ocorre neste domingo (13), das 8h às 12h, na Paróquia São Pedro, na rua São José, 137, Vila Galvão.

A atividade respeita as normas de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. O uso de máscara é obrigatório.

Haverá barracas com alimentos orgânicos, artesanato geral, artesanato indígena, insumos orgânicos, plantas diversas, água com maior PH, alimentação saudável, livros e produtos agroecológicos.

A Feira Solidária é um projeto da Escola de Fé e Política e das Pastorais Sociais da Diocese de Guarulhos. Já ocorreram edições no Bom Clima, Jardim Iporanga, Gopoúva e Vila Barros.

Os participantes são produtores da cidade que foram prejudicados com a crise econômica imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Quem for à Feira Solidária também terá a oportunidade de fazer uma conta no Banco Comunitário de Guarulhos, que não possui taxas para transações financeiras.

A Feira Solidária conta com a participação especial da discotecagem do Dill da Casa TI (Tempestade de Ideias).

Confira, abaixo, a lista de serviços oferecidos. Você pode fazer o seu pedido com antecedência:

Água – Água alcalina de excelente qualidade (hidratante, leve com estrutura molecular separada, potencial de oxido, redução negativo, ou seja ser anti- oxidante; PH entre 9 a 10.4, ter EC (condutividade elétrica) acima de 3.5 MC; Ser totalmente pura, rica em minerais e 100% sem metais pesados). Tel: 11 98633-5140.

Adubo Orgânico – O Projeto Composta Cabuçu da ONG Chico Mendes destina de forma correta os resíduos orgânicos transformados em Adubo Orgânico, Terra Aduba, além de produzir mudas ornamentais, medicinais e comestíveis. Tel: 11 97231-0597.

Agricultura orgânica – Hortaliças e frutas produzidas em sítio em Atibaia, onde há também frango caipira, leite, queijo e manteiga caseiros. Há parceria com sítio de Itapeva, onde se produz morango, banana, mandioquinha, inhame e batata. Tel: 11 99706-4775.

Alimentos – Geleias, pimentas, patês, bolos low carb, iogurte grego e coalhada seca. Não usamos temperos de mercado. Procuramos ter o aproveitamento total dos alimentos. Tel: 11 95791-4076.

Artesanato indígena kaimbé – colares, brincos, pulseiras, filtros dos sonhos, rapés, aplicadores de rapés, apitos, entre outros itens feitos de forma manual. Tel: 11 99985-3245

Centelhas de Amor – Imagens estilizadas, quadros artesanais e vasos com flores. Também vendemos os livros “Os Anos de Chumbo em Guarulhos – Uma História Não Contada” e “Guarulhos Vermelha – Acertos, Erros e Polêmicas do PT”, do jornalista Wellington Alves, e “A Trilogia Social: o estrangeiro, o órfão e a viúva”, do padre Antônio Carlos Frizzo. Tel: 11 97136-8858.

Hortifruti orgânicos – Plantados por produtor rural que atua apenas com produtos certificados. Tel: 11 98836-1655.

MST – Alimentos, frutos da reforma agrária de diversas cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (arroz orgânico, feijão, café, açúcar, doces, sucos e muito mais). Tel: 11 97161-8968.

Tekinha Arts – Confecção de artesanatos em crochê, peças utilitárias, vestuário, decoração e bijuterias; confecção de Bijuterias e peças decorativas com reaproveitamento com cápsulas de café, costura criativa com sustentabilidade e reaproveitamento de retalhos e jeans. Tel: 11 96507-2656.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM