fbpx
PUBLICIDADE

Feira do Estudante Itinerante irá percorrer escolas de Guarulhos a partir de segunda

Foto: ViDIstudio/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Iniciativa tem objetivo de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Evento começa na Vila São Rafael

A 1ª Feira do Estudante Itinerante “Inspiração para Continuar” acontecerá de 17 a 21 de setembro em cinco escolas estaduais, a cada dia em um bairro diferente. A Vila São Rafael será o primeiro a receber o evento, que acontecerá das 8h às 12h na Escola Estadual Coronel Ary Torres, rua Alegre, 213 (veja a programação completa abaixo).

Após dois anos suspenso em razão da pandemia, a feira volta neste novo formato, em que percorre as escolas públicas para apresentar aos jovens como ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, de graduação e idiomas, estágios e empregos, entre outras. 

A ideia é possibilitar a troca de informações e experiências que auxiliem o estudante na escolha de sua carreira profissional e de estudo. Por intermédio de pesquisa respondida pelos alunos dessas escolas, foi identificado interesse em cursos e profissões tradicionais (administração, direito, enfermagem, pedagogia, contabilidade, engenharia, entre outras) e também em novas profissões como nas áreas de games, moda, influenciador digital, gastronomia, estética, entre outras.

A nova versão do evento permite que as empresas parceiras conheçam a realidade vivenciada pelos jovens em suas escolas e comunidades.

A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, da Prefeitura de Guarulhos, que irá também disponibilizar os projetos Estagiando (objetiva encaminhar o jovem ao mercado de trabalho) e Amigo Estou Aqui (visa sensibilizar, alertar, prevenir e conscientizar adolescentes sobre depressão e suicídio) nas escolas.

Confira o cronograma da 1ª Feira do Estudante Itinerante

Dia 17/10 (segunda-feira), das 8h às 12h
E.E. Coronel Ary Gomes
Rua Alegre, 213, Vila São Rafael

Dia 18/10 (terça-feira), das 8h às 12h
E.E. Brigadeiro Haroldo Veloso
Rua Ester, 58, Conjunto Haroldo Veloso

Dia 19/10 (quarta-feira), das 8h às 12h
E.E. Professor Pedro Morceli
Rua João Avelino Fauthz, 19, Jardim Angélica

Dia 20/10 (quinta-feira), das 14h30 às 17h
E.E. Professora Valderice Therezinha M.C. Marchiri
Rua Anibal Martins, 135, Jardim Bela Vista

Dia 21/10 (sexta-feira), das 8h às 15h
E.E. Dom Paulo Rolim Loureiro
Avenida Domingos Fanganielo, 251, Ponte Grande

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM