PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Família reclama de descaso do Hospital Bom Clima e do convênio HBC Saúde

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Idosa foi liberada para voltar para casa apesar de indícios de AVC

A família da aposentada Georgete da Silva Hymalaia, de 77 anos, moradora do Jardim Moreira, em Guarulhos, está indignada com o atendimento recebido por ela pelo Hospital Bom Clima e o convênio HBC Saúde.

A idosa caiu e bateu a cabeça na coluna de uma parede no último domingo (29). Ela foi socorrida aos bombeiros e levada ao Hospital Bom Clima, onde fez exames e foi liberada.

A família percebeu que o braço direito dela não respondia e apresentava indícios de AVC (Acidente Vascular Cerebral), apesar dela ter sido liberada pelo hospital. Ontem (31), ela piorou e foi levada pela família ao Hospital Presidente, mas houve reclamação da liberação de autorizações pelo convênio HBC Saúde.

No Presidente, foi identificado por uma tomografia de crânio que ela apresentava um possível quadro de hidrocefalia. Além disso, os médicos perceberam que a queda tinha afetado os discos do tronco superior (lado do braço direto) e que havia uma pressão próxima à coluna. Por isso, solicitaram internação, para que um neurologista pudesse avaliar toda a tomografia.

 O HBC Saúde não autorizou a internação dela no Hospital Presidente e pediu a transferência para o Hospital Bom Clima, alegando que o convênio tinha rede própria e, por isso, que ela deveria ser tratada no Bom Clima.

A família argumentou que em nenhum momento na aquisição do plano foi informado que havia disponibilidade apenas de um hospital. Com isso, ela foi transferida às 1h da madrugada de hoje (1º).

Questionado, o HBC Saúde enviou duas notas. Na última, informou que, em razão do sigilo médico paciente, informações a respeito do quadro clínico a paciente são tratadas diretamente com a paciente e familiares. Quanto a paciente ter sido removida ao Hospital Bom Clima, o convênio informou que no contrato do Hospital Presidente com a operadora HBC Saúde está previsto apenas atendimento de pronto socorro.

Na primeira, o HBC Saúde afirmou que a reclamação foi registrada e encaminhada aos setores responsáveis para que as devidas providências. A empresa afirmou “não ser esse o atendimento do qual o convênio HBC Saúde zela em fornecer”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM