PUBLICIDADE

Família reclama da demora para agendar consulta no Cemeg Centro

Foto: Reprodução/Google Maps
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram

PUBLICIDADE

Idoso de 85 anos que tem Alzheimer precisa de uma avaliação médica com urgência

A leitora Ana Amélia Sena, de 47 anos, utilizou o WhatsApp do GRU Diário (11 98514-0599) para reclamar da demora para agendar uma consulta para o sogro, de 85 anos, na neurologista do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) Centro, na rua Dona Antônia, 987.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana conta que o sogro tem Alzheimer e precisa de uma avaliação médica com urgência, pois a medicação não está fazendo efeito e o estado de saúde do idoso tem piorado. 

Desde setembro deste ano, Ana entra em contato com o Cemeg pelo atendimento via WhatsApp, como foi orientada, mas não conseguiu agendar. A resposta é sempre automática e informa que não há disponibilidade de vaga, e pedem para retornar o contato.

Na última sexta-feira (19), Ana decidiu ir pessoalmente ao local para tentar resolver o problema. Ela ouviu que “não poderiam fazer nada” e precisaria aguardar.

“Não quero que o meu sogro sofra com a idade que tem. O mínimo seria um atendimento decente não só para ele, mas para todos os idosos”, afirma. 

Ana ressalta que o atendimento por WhatsApp não é efetivo e dificulta o acesso para os pacientes idosos que, ao contrário do sogro, não tem uma família para ajudar. “Tem idoso que anda sozinho, não tem um neto, um filho que possa auxiliar. É um descaso total”, disse.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Guarulhos disse ao GRU Diário que “o paciente já se encontra agendado como prioridade na próxima vaga disponível e será informado” e deverá ocorrer ainda em 2021 – quando a médica retornar das férias -mas não informaram uma data.

Sobre a demora para o idoso conseguir o agendamento, a secretaria afirmou que o retorno depende da necessidade do paciente, de acordo com a solicitação médica.

Farmácia

Ana ainda aponta outro problema no Cemeg Guarulhos, o fechamento da farmácia que passará a funcionar em outro endereço. O funcionamento será até 30 de novembro.

Segundo Ana, a comunicação sobre a mudança não tem sido clara. Além disso, o fechamento dificultará a retirada de medicamentos, principalmente para os pacientes idosos.

Segundo a Secretaria da Saúde de Guarulhos, o fechamento da farmácia do Cemeg Guarulhos ocorrerá para “facilitar o acesso aos usuários, pois eles irão passar a retirar os medicamentos em unidade mais próxima de suas residências”. A mudança pode ser temporária ou permanente, mas a definição dependerá de avaliação após a implantação. 

O endereço e o nome da unidade de saúde onde funcionará a farmácia ainda não foram divulgados pela secretaria.

WhatsApp GRU Diário

Tem alguma reclamação? Envie para o nosso WhatsApp (11) 98514-0599.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE