fbpx
PUBLICIDADE

Falta de água há quatro dias no Pimentas revolta os moradores 

Foto: Reprodução/Google Street View
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhense afirma que empresa não comunicou sobre desabastecimento e precisou comprar água mineral

Sem água em casa, o ajudante geral José Aparecido Neves Santos, de 58 anos, teve que tomar banho na empresa. Ele mora na rua Buquim, no Parque Jandaia (Pimentas), com mais quatro pessoas. Todos sofrem com a falta de água desde sexta-feira (22).

Após a caixa-d’água secar, ele passou a comprar água mineral para suprir a necessidade da família. 

“O pior é que pagamos pelo serviço e ainda tenho que gastar comprando água. Onde já se viu isso? É revoltante”, afirma o morador. 

Santos conta que os moradores do Pimentas não foram comunicados sobre o desabastecimento e que todo o bairro está sem água.

Quando o morador liga na Sabesp – já foram várias ligações – não consegue obter uma resposta de quando o serviço será normalizado. “Você liga, fazem pouco caso, às vezes a atendente não sabe informar”, disse.  

A queixa dos moradores sobre o mesmo problema foi parar nas redes sociais da Sabesp. A última postagem da empresa, no Facebook, na noite de ontem (24), registra reclamações dos guarulhenses que moram no Pimentas.

“Cadê a água? Todos moradores do bairro Pimentas sem água nem pra beber e com crianças pequenas dentro de casa. […] Já que vão fazer manutenção, avisem os moradores para se prepararem. Liguei ontem de manhã e falaram que ia voltar à tarde. Liguei depois das 17h, falou que ia chegar às 22h, e até agora nada. Não tem respeito com a população, três dias já sem água. Como que fica? Não dá para ir trabalhar e nem mandar as crianças para a escola sem tomar banho. Absurdo isso. Estão sendo desumanos com a população, pagamos para ter água todos os dias”, desabafou uma moradora. 

“Acordei sem água pra beber, tomar banho, e a torneira seca pelo quarto dia consecutivo”, disse uma seguidora.

Outro lado

Em nota, a Sabesp informa que executa manutenção emergencial em uma rede do sistema de bombeamento de água que abastece a região do bairro dos Pimentas. Devido à complexidade do serviço, as equipes trabalham ininterruptamente desde sábado (23). Para minimizar os reflexos no abastecimento, a Companhia está realizando manobras operacionais para direcionar água para a região, além da utilização de caminhões-tanque.

A previsão é que o reparo termine ainda hoje (25). Ao término dos trabalhos, o restabelecimento da água ocorrerá, gradativamente.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 0550195 (ligações gratuitas) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Ou pelo WhatsApp exclusivo para Guarulhos: 11 95976-3843. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM