fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fake News: vídeo com suposto protesto de mulher nua não aconteceu no aeroporto de Guarulhos

Mulher surta em aeroporto na Jamaica
Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Vídeo compartilhado em redes sociais ocorreu na Jamaica, em janeiro, e nada teve a ver com protesto sobre passagens

Um vídeo que circula aproximadamente desde o dia 25 de abril nas redes sociais e afirmam se tratar de uma mulher “feminista esquerdista” que supostamente ficou nua para protestar contra o valor das passagens aéreas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na verdade, ocorreu na Jamaica, em contexto diferente.

O caso foi registrado no aeroporto de Sangster, na Jamaica, no dia 23 de janeiro, e a mulher que tem o surto é uma dentista, de nacionalidade norteamericana, que, segundo informações de jornais locais teria surtado após uma discussão com uma outra mulher.

Em um famoso perfil de humor da rede X (antigo Twitter), o vídeo foi divulgado com a legenda “Feminista esquerdista radical protestando no aeroporto de Guarulhos porque a passagem está muito cara. Lembrando que esse desgoverno prometeu que o pobre voltaria a andar de avião.”.

Alguns comentários na postagem reconhecem que o vídeo não foi feito em Guarulhos e parte é alvo de críticas de seguidores que afirmam se tratar de um perfil de humor. Entretanto, o vídeo chega a ter mais de 2 mil compartilhamentos nos quais boa parte dos seguidores realmente acreditam na fake news.

A mulher em questão foi levada para uma clínica psiquiátrica e depois foi responsabilizada pelo ocorrido, tendo de pagar uma multa de 52 mil dólares.

Clique aqui para ler a notícia sobre o caso real.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM