fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facebook afirma ter derrubados hackers que espalhavam Fake News contra a Ucrânia

Facebook Instagram Whatsapp
Foto: Brett Jordan/Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Segundo a Meta, dona do Facebook, foram identificados mais de 40 grupos que espalhavam notícias falsas

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, afirmou que derrubou uma rede de hackers que criavam e postavam notícias falsas contra a Ucrânia, que está sob ataque da Rússia há 5 dias.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, a empresa tomou conhecimento de cerca de 40 contas, grupos e páginas disfarçadas de pessoas reais, sendo que elas operavam com fotos de perfil geradas por inteligência artificial e alegavam estar escrevendo de Kiev.

Veja nota oficial da Meta divulgada em seu site:

Eliminamos uma rede administrada por pessoas na Ucrânia e na Rússia visando a Ucrânia por violar nossa política contra comportamento inautêntico coordenado. Eles administravam sites posando como entidades de notícias independentes e criavam personas falsas em muitas plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Telegram, Odnoklassniki e VK.

Também vimos um aumento na segmentação de militares e figuras públicas ucranianas pelo Ghostwriter, um ator de ameaças que tem sido rastreado há algum tempo pela comunidade de segurança. Incentivamos as pessoas na Ucrânia e na Rússia a adotar medidas de segurança de conta mais fortes – como autenticação de dois fatores – para proteger suas informações em meio a essa invasão. Continuamos a implementar medidas de privacidade e segurança para ajudar as pessoas na Ucrânia e na Rússia a proteger suas contas contra ataques”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM