Serviço havia sido interrompido em março por conta da pandemia; Connect Airport será extinto
O Expresso Aeroporto, que liga o centro de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos, voltou a operar nesta terça-feira (1) em novo formato. O serviço foi interrompido em março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
As viagens agora acontecem entre a Estação Luz e a Estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade, da CPTM. A tarifa foi reduzida de R$ 8,80 para 4,40.
De acordo com o governo de São Paulo, os trens passam a fazer paradas na estação Guarulhos-Cecap, nos dois sentidos, e na estação Brás, no sentido Luz. As composições saem de hora em hora tanto na estação Luz quanto na estação ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e funcionam das 5h da manhã até meia-noite.
Com este novo modelo de operação o Connect Airport será extinto. O serviço que ligava o Brás ao Aeroporto Internacional de Guarulhos possuía apenas seis paradas de segunda a sexta, aos finais de semana eram apenas três.
O anúncio foi feito nesta-terça pelo secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, que também entregou o quinto trem da série 2500 com bagageiros, que vai operar exclusivamente na Linha 13-Jade.
O primeiro trem desta série, fabricado na China, iniciou a operação em fevereiro deste ano, enquanto os três seguintes foram entregues em novembro. Mais três trens deverão entrar em operação até o final deste ano.
“Sabemos da importância do Expresso Aeroporto para os passageiros do maior aeroporto do país e para a população de Guarulhos, e trabalhamos para que o serviço, infelizmente interrompido durante a pandemia, ficasse ainda melhor”, afirmou o secretário.