Colégio oferece atividade extracurricular desde o 1º ano do Ensino Fundamental
Os estudantes de Robótica do Centro Educacional Moriah, em Guarulhos, fizeram uma exposição na unidade Gopoúva, na tarde de terça-feira (7), para apresentar os seus trabalhos. Os equipamentos foram elaborados por alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
As aulas são ministradas pelo professor Sergio Akyo, que também leciona a disciplina Física. As crianças aprenderam a elaborar estratégias, desenvolver metas e produzir os equipamentos.
O aluno Gustavo Reis, 11 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, montou uma casa com sensor de luz. Ele disse que o projeto foi desenvolvido por alguns meses e que ficou satisfeito. “No futuro, posso ser um engenheiro”, comentou.
A mãe dele, a analista financeira Maristela Reis, entende que a Robótica Educacional ajudou o garoto em seu desenvolvimento ao longo do ano.
“Eu achei interessante a Robótica. Ele era mais quieto e retraído, mas, evoluiu. Ele tem uma certa autonomia e liderança que a Robótica ofereceu, com as estratégias para o que fazer. Teve uma evolução muito grande. Ajudou demais a escola oferecer a disciplina”, afirmou.
A opinião é semelhante da professora Renata Cottas, mãe do aluno Michel Cottas, 9, que está no 4º ano. Ela avalia que seu filho aprendeu a criar vínculos, estratégias e organização.
“A Robótica me anima, porque é quase igual a um Lego. Eu posso criar. Quero muito fazer um helicóptero. Vou continuar no ano que vem”, garantiu Michel.
A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.