Evento tradicional do Alto Tietê pode voltar em 2021, caso haja vacina contra o coronavírus
Os organizadores da Expo Aflord, principal evento de flores do Alto Tietê, que ocorre anualmente em Arujá, cancelaram a edição deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão é uma forma de proteger os idosos, que é o principal público da feira, assim como os produtores.
Segundo o diretor de marketing da Aflord, Luiz Kei, é possível que o evento seja retomado em 2021, de uma maneira diferente, priorizando o distanciamento entre as pessoas. Para retornar como nas edições anteriores, em que reúne multidões, é preciso uma vacina contra o coronavírus.
“É uma enorme tristeza. A Expo Aflord vem no início da primavera, dá uma sensação boa. Revigorada. Infelizmente, não vamos ter neste ano”, explicou Kei.
A 29º Expo Aflord, em 2019, reuniu milhares de amantes de flores e da cultura japonesa em três finais de semana em Arujá. Foram colocados à venda cerca de 20 mil vasos de agricultores da região da rodovia Presidente Dutra, para representar o roteiro gastronômico do Brasil, México, Japão e Itália, além de doces da confeitaria internacional.
A 39º ExpoFlora, em Holambra, também foi cancelada por conta da pandemia. Da mesma forma, os organizadores pretendem retomar o evento em 2021.