fbpx
PUBLICIDADE

Exigência do comprovante de vacina e PCR gera tumulto no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução/Jovem Pan
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Foram registradas longas filas e relatos de passageiros que perderam voos

Tumulto e longas filas foram registrados nesta quinta-feira (9) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, após exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 e do exame de PCR aos passageiros que ingressaram no país.

Os passageiros que desembarcaram de voos internacionais, no Terminal 3, precisam passar por uma fiscalização que gera uma fila longa de espera. Funcionários relataram que essa medida foi determinada pelo governo estadual. Por conta disso, há relatos de voos atrasados e de passageiros que perderam o horário em conexões nacionais.

Os viajantes são obrigados a apresentar o teste assim que desembarcam no aeroporto. Aqueles que não tomaram a vacina serão realocados para uma área do aeroporto onde serão testados, e deverão cumprir quarentena de cinco dias. 

Segundo determinação do governo federal, a apresentação de teste negativo para a covid-19 e de comprovante de vacinação passam a valer apenas neste sábado (11). 

Já o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (8) que o Governo de São Paulo encaminhou ofício ao Ministério da Saúde pedindo que o órgão federal adote a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para os viajantes que chegam ao Brasil. A iniciativa é uma orientação dos especialistas do Comitê Científico da Covid-19 no Estado.

Caso o Governo Federal não tornar o Passaporte da Vacina obrigatório para os estrangeiros que chegarem no Brasil, Doria disse que a medida será adotada no Estado de São Paulo a partir de 16 de dezembro

(Com informações da Jovem Pan)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM