Candidato gerou polêmica ao retirar apoio ao deputado federal Alencar Santana (PT)
O ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido (PV), se candidatou a vereador na eleição deste ano e obteve apenas 299 votos neste domingo (6). O desempenho foi pífio comparado a votações que ele já alcançou como candidato a prefeito ou deputado federal em eleições passadas.
Nesta campanha, Jovino teve apoio declarado do Palhaço Espirro, da famosa dupla Atchim e Espirro. Ele se envolveu em polêmica quando retirou o apoio pessoal à candidatura do deputado federal Alencar Santana (PT) pelos ataques contra o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) e a vice Fran Corrêa (MDB). Contudo, o PV seguiu a aliança com o petista.
Jovino foi prefeito de Guarulhos entre setembro de 1998 e dezembro de 2000, após assumir o cargo por causa do afastamento, por decisão judicial, do então prefeito Néfi Tales. O vice admitiu o rompimento com Néfi após o “loteamento do governo”. Derrotado por Elói Pietá (PT) na tentativa da reeleição à Prefeitura por pouco mais de mil votos, Jovino foi eleito deputado federal em 2002. Ele perdeu as eleições à Prefeitura também em 2004, 2008 e 2012, mas com votações expressivas.