PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde, Mandetta confirma que quer ser presidente ou vice

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Uma da possibilidades seria uma chapa com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Madetta (DEM), afirmou que pretende ser candidato a presidente ou mesmo vice nas eleições de 2020.

A declaração ocorreu em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, nesta quinta-feira, 23.

“Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, disse o ex-ministro da Saúde.

Mandetta deixou a gestão da saúde nacional durante a crise do novo coronavírus após ser fritado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Mandetta teria causado ciúmes no presidente por conta do destaque que teve durante a pandemia da covid-19 e por não defender o uso da cloroquina.

Uma das possibilidades aventadas no mundo política seria uma chapa com Mandetta e Sergio Moro, ex-ministro daJustiça de Bolsonaro.

Moro deixou o cargo após acusar o presidente de querer interferir na Polícia Federal. À época, o ministro não queria demitir Maurício Valeixo da diretoria da PF.

Uma eventual chapa com Moro e Mandetta colocaria Bolsonaro em uma disputa com dois ministros insatisfeitos com sua gestão.

Resta saber agora como esta dupla de possíveis candidatos seria recebida pelo público.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM