Uma da possibilidades seria uma chapa com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Madetta (DEM), afirmou que pretende ser candidato a presidente ou mesmo vice nas eleições de 2020.
A declaração ocorreu em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, nesta quinta-feira, 23.
“Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, disse o ex-ministro da Saúde.
Mandetta deixou a gestão da saúde nacional durante a crise do novo coronavírus após ser fritado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Mandetta teria causado ciúmes no presidente por conta do destaque que teve durante a pandemia da covid-19 e por não defender o uso da cloroquina.
Uma das possibilidades aventadas no mundo política seria uma chapa com Mandetta e Sergio Moro, ex-ministro daJustiça de Bolsonaro.
Moro deixou o cargo após acusar o presidente de querer interferir na Polícia Federal. À época, o ministro não queria demitir Maurício Valeixo da diretoria da PF.
Uma eventual chapa com Moro e Mandetta colocaria Bolsonaro em uma disputa com dois ministros insatisfeitos com sua gestão.
Resta saber agora como esta dupla de possíveis candidatos seria recebida pelo público.