fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-BBB Gleici Damasceno diz ter sido vítima de racismo no Aeroporto de Guarulhos 

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Influenciadora retornava dos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (24)

A ex-BBB Gleici Damasceno, de 27 anos, postou um vídeo em suas redes sociais, na manhã de sexta-feira (24), em que afirma ter sido vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ela voltava dos Estados Unidos e foi parada pela Receita Federal que começou a  fiscalizar a bagagem.

“Hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida (…) Parei pela Receita Federal, tudo normal, eu não ligo para isso. Se quiser ver minhas coisas, pode ver, mas o que me deixou assim foi o tipo de abordagem”, desabafou Gleici.

“A mulher começou a perguntar coisas normais, mas teve uma pergunta que ela fez… Ela disse: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue?’. Eu falei: ‘Esse é um comentário racista’. Ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você’ e começou a dizer que ia me autuar, mandou eu ficar calada”, afirmou. 

A ex-BBB ainda disse no vídeo que “sabe quando a pessoa fala com maldade, com deboche”. 

“Eu entendo o trabalho das pessoas que tem que perguntar e pressionar. Minha questão não foram as perguntas, mas sim o comentário, principalmente quando ela disse que o racismo estava em mim. Ela não me conhecia e julgou. Eu sei que se fosse uma pessoa branca o comentário não teria sido feito. A gente sabe quando é feito com maldade, com deboche”, ressaltou.

Gleice foi a campeã do BBB 18 e ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A assessoria de imprensa do aeroporto está apurando o caso, segundo o portal “Quem”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM