PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evonik lança centro de distribuição em Guarulhos

Inauguração do Centro de Distribuição da Evonik
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Novo espaço priorizou inovação e sustentabilidade

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, realizou nesta terça-feira (7), evento que oficializou a inauguração do seu novo centro de distribuição em Guarulhos. A cerimônia contou com a presença do prefeito Guti (PSD), da CFO do Grupo Evonik, Ute Wolf, do CEO para a América Central e do Sul, Hendrik Schönfelder, além de colaboradores e parceiros da empresa.

“O novo CD reafirma o comprometimento da Evonik em oferecer um atendimento logístico de excelência aos clientes da América Central e do Sul e tem como objetivo dar suporte ao crescimento dos negócios na região”, declara Schönfelder.

O novo endereço do Centro de Distribuição da Evonik, que opera desde 2002 em Guarulhos e movimenta grande parte dos produtos da empresa, visa não somente a ampliação, mas também a modernização da operação.

Com alta tecnologia, o CD conta com a gestão da Ebamag, do Grupo Toniato, especializado em soluções logísticas para os grandes players da área química. O novo armazém está localizado dentro de um complexo logístico de mais de 50 mil m2 e conta atualmente com 15 mil posições paletes, podendo chegar a 23 mil.

O número de docas foi triplicado (de 4 para 12) e o estoque verticalizado todo raqueado, proporciona agilidade na separação e localização dos produtos, bem como melhor acuracidade dos itens. Com isso, a estimativa é aumentar ainda mais a pontualidade na entrega, melhorando o time delivery de 91% em 2022, para 95% em 2023.

A agilidade para reportar e controlar o principal estoque da empresa na região também conta com softwares de ponta como WMS (Warehouse Management System) & TMS (Transportation Management System), soluções digitais que elevam a produtividade e qualidade dos serviços de transporte, logística e armazenagem e garantem um sistema de gestão das entregas em tempo real para 100% das vendas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE