fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estudantes retornam às aulas nesta semana em Guarulhos

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Alguns colégios particulares voltaram hoje, enquanto rede municipal e estadual será retomada na próxima semana

A segunda-feira (24) marcou o retorno das aulas presenciais em algumas escolas privadas em Guarulhos. Com a liberação da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), muitos pais retomaram a confiança para o ano letivo com menor risco da pandemia.

O GRU Diário acompanhou a retomada no Centro Educacional Moriah, que possui unidades no Picanço e no Gopoúva. Lá, foram acolhidos os estudantes da Educação Infantil. Amanhã (25), o colégio recebe os alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Já na quarta-feira (26) será a vez dos jovens do segundo ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Na rede estadual, as aulas retornam em 2 de fevereiro, enquanto nas escolas municipais a retomada será em 4 de fevereiro.

A micropgmentadora Klézia Gondim, 32 anos, levou a filha Maria Júlia, de 4 anos, para o Infantil 2, no Moriah. Ela disse que o retorno das aulas é importante, já que ela precisa trabalhar.

Diele Marques, 31, é mãe da Gabriela, que começou a cursar o Infantil 1. Elab também comemorou a volta das aulas presenciais. “Acredito que na escola ela tem condições de melhorar o aprendizado”, contou.

Apesar da vacinação, as escolas seguem as recomendações sanitários do Governo do Estado de São Paulo, como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM