fbpx
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Estudantes do novo curso de Medicina da Unisa vão atuar na rede pública de Guarulhos

Laboratórios da UNISA Guarulhos (4)
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Faculdade está com vestibular aberto para turma do 2º semestre

A Unisa (Universidade Santo Amaro) está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Medicina, no campus Guarulhos, para o segundo semestre, com 143 vagas disponíves. O professor Henrique Mantoan, diretor do curso na universidade, confirmou que os estudantes irão atuar na rede pública de Guarulhos.

Já nos primeiros meses, os alunos poderão acompanhar os médicos em atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Depois, poderão atuar no HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, no HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente), no Centro, no JJM (Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria), no Parque Renato Maia, e no Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.

Mantoan afirma que novas parcerias, com outros equipamentos públicos, podem ser implementados. Ele conversou com a reportagem durante visita monitorada no campus Guarulhos nesta segunda-feira (10).

“A ideia é que o curso seja o mais inclusivo possível. Queremos os bons alunos. Tendo em vista o déficit de médicos de Guarulhos a ideia é que a maioria dos profissionais formados fique na cidade”, comentou.

A Unisa tem mais de 50 anos de experiência com o curso de Medicina no campus central. Ele disse que, na capital paulista, cerca de 80% dos alunos formados vão para o serviço público de saúde, em diversas áreas de atuação.

A ideia de montar um curso de Medicina em Guarulhos, de acordo com Mantoan, foi pela percepção do grande déficit de profissionais no município, que é o segundo maior do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM