PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Estudantes do Ensino Médio do Moriah já podem cursar disciplinas eletivas

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Cursos de Educação Financeira, Libras e Princípios da Gastronomia são algumas das opções oferecidas

Os estudantes do Ensino Médio do Centro Educacional Moriah, no Gopoúva, em Guarulhos, vão começar na próxima semana a utilizar a Plataforma Itinerários Inteligência Jovem, em parceria com a Escola da Inteligência, que oferece disciplinas eletivas que eles podem escolher. A proposta, que será obrigatória em todo o país a partir de 2022 por determinação do Governo Federal, já é realidade para os alunos do Moriah.

Neste primeiro momento são oferecidos os cursos de Cidadania e Direitos Humanos, Fotografia Digital, Educação Financeira, Princípios da Gastronomia, Libras, Fundamentos da Cultura Maker, Filosofia e Sociologia para Redação, Astronomia e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Cada disciplina terá 40 horas, um projeto de conclusão e será realizada de forma remota.

Para os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael, fundadores do Centro Educacional Moriah, o projeto vai permitir que os jovens se aprofundem em temas que eles prefiram. Apesar da obrigatoriedade ser apenas no próximo ano letivo, a dupla defende o modelo como forma de integrar ainda mais os estudantes ao ambiente escolar e ao futuro mercado de trabalho. “Os alunos podem fazer cursos que combinem com as suas expectativas profissionais”, avaliam.

Alunos miram o futuro

Os estudantes do Ensino Médio ficaram empolgados em escolherem as disciplinas eletivas. Eduardo Guedes de Sila, 15 anos, pretende cursar Cultura Maker, Educação Financeira, Gastronomia e Redação até o próximo ano. Com o sonho de cursar Engenharia, ele avalia que os Itinerários Formativos vão prepará-lo para a vida adulta.

“Educação Financeira vai ajudar você a economizar dinheiro para pagar as suas contas. Uma hora ou outra vão começar a chegar os boletos. Cultura Maker trabalha a criação e desenvolvimento mental. Gastronomia é importante porque precisamos aprender a cozinhar. E a Redação é decisiva para o vestibular”, comentou.

Foto: Divulgação

A estudante Ingrid Carvalho Godoy, 15, vai cursar Educação Financeira e Cidadania e Direitos Humanos neste ano. A jovem está na dúvida entre os cursos universitários de Relações Internacionais e Comércio Exterior e avalia que os Itinerários Formativos vão ajudá-la em sua escolha. “No site (da Escola da Inteligência) tem um teste vocacional, que me indicou algumas disciplinas para o meu perfil”, comentou.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM