fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estudantes de Guarulhos estão na semifinal da Febrace 2023

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Representantes da cidade têm projetos voltados para violência contra mulher, reciclagem, automação e aplicativo

Guarulhos terá quatro representantes na semifinal da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece de forma online até o final do mês de janeiro. O evento reúne jovens e adultos em uma empreitada de estímulo ao fazer científico, incentivando a cultura investigativa, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

Duas dessas equipes foram selecionadas na Feceg (Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos), que integra a Semana do Conhecimento, evento realizado pela Prefeitura de Guarulhos em outubro de 2022, ao conquistarem premiações como campeão e vice.

O time do Senai Hermenegildo Campos de Almeida com o projeto Automação de Bomba de Recalque dos alunos Guilherme Pereira da Silva, Rafael Loureiro Tilger e Pedro Henrique Tavares da Silva com orientação de Carmem Miranda Sousa Oliveira e co-orientaçao de Milson Frazão Bezerra Junior. 

A equipe do Instituto Federal de São Paulo (Campus Guarulhos) que apresentarão o Safira: Grupo de Desenvolvimento de Softwares que Auxiliem no Combate às Violências contra as Mulheres elaborado pelos alunos Heloisa Silva Santos, Gabriela Araújo Munhoz, Rodrigo Silva Xavier de Oliveira, com orientação de Thiago Schumacher Barcelos e co-orientação de Cristiane Santana Silva. 

“O retrato deste ano com quatro projetos guarulhenses nas semifinais da Febrace é um reflexo do importante trabalho de base que tem sido feito para transformar o panorama científico da cidade por meio da Semana do Conhecimento”, afirma Marcos Garcia, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarulhos.

Os dois outros representantes também participaram da Feceg e não foram premiados, mas conseguiram uma colocação na feira nacional por conta própria.

Os alunos da Escola Estadual Celso Piva irão expor o projeto Aplicativo Identificador de Árvores elaborado por Théo de Melo Giovedi, Gustavo Daniel Almeida da Silva e Daniel Igor Duarte, sob orientação de Alex Sandro Tomazini e co-orientação de Ana Paula Hoffmann.

O estudante Carlos Vitor Lima de Oliveira, do Colégio da Polícia Militar, participa com o projeto Reutilização de Material PET para Impressão 3D e suas Possíveis Utilizações sob orientação de Silvana Rinco e co-orientação de Carlos de Oliveira Filho. 

“A Feceg mostra sua importância em mais um ano e desta vez de duas formas diferentes, uma vez que, além de fornecer vagas diretas aos projetos vencedores, ela também revela projetos de qualidade que têm condições de participar e competir em alto nível na feira nacional”, explica Rita Ribeiro, coordenadora da Feceg.

Os finalistas serão convidados para apresentar seus projetos nas atividades presenciais que acontecerão em março. A lista completa de semifinalistas, bem como demais informações sobre a feira, estão no site https://febrace.org.br/.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM