fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estrela de Guarulhos vence 100 Limite/Sea por 3 a 0 e é campeã da Taça GRU Rubi

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A final aconteceu neste domingo (4) no Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão

A equipe Estrela de Guarulhos conquistou a 1ª edição da Taça GRU Rubi de Futebol Feminino, neste domingo (4), ao vencer o 100 Limite/Sea, por 3 a 0, no Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão. Na decisão do terceiro lugar a equipe R100 ficou com a medalha de bronze após vencer o Cardoso City por 2 a 0.

Eduarda Martins, conhecida como “Duda”, jogadora do Estrela de Guarulhos, falou sobre a alegria em ser uma inspiração para outras atletas da modalidade, sentimento que vai além da conquista.

“É sempre bom ser um exemplo para outras meninas que querem continuar nesse esporte, ainda mais agora, com o crescimento do futebol feminino, mesmo tendo muito preconceito ainda. Por isso, quero incentivar essas meninas”, disse.

A atleta Bianca Ribeiro, da equipe R100, levou o título de melhor goleira do torneio. Jaqueline Valentim, também da R100, e Maria Eduarda Pereira, do Estrela de Guarulhos, foram as artilheiras do campeonato com oito gols. 

“Tivemos o privilégio de fazer a primeira Taça Rubi e ver o potencial de tantas meninas, que têm de tudo para despontar. Isso para nós é um avanço e a cidade ganha muito. É a valorização do futebol feminino”, disse Emerson Tico, coordenador da competição.

A Taça GRU de Futebol Feminino tem o intuito de fomentar a modalidade em Guarulhos e entra no calendário da Secretaria de Esporte e Lazer. Neste ano a disputa teve início no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Participaram desta primeira edição dez equipes sediadas na cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM