PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Estou levando para casa duas medalhas inéditas conquistadas com muito esforço”, diz Rebeca Andrade

Rebeca Andrade
Foto: COB
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Atleta guarulhense encerra participação nas Olimpíadas de Tóquio com prata e ouro históricos a ginástica brasileira

Gigante, humilde e, no mínimo, simpática. Após uma medalha de prata na categoria individual geral e ouro no salto da ginástica artística, a ginasta guarulhense Rebeca Andrade esbanjou alegria ao encerrar sua participação nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2).

“Eu tô muito feliz com todas as apresentações que eu fiz desde o primeiro dia. É uma coisa que vem de dentro. Para fora, por isso que tantas pessoas se encantaram com isso. Eu amo me apresentar no solo e gente, eu estou levando para casa duas medalhas inéditas que foram conquistadas com muito esforço, muito suor, com o trabalho de muita gente”, disse Rebeca ao repórter do SporTV.

Primeira brasileira a conquistar medalhas em uma Olimpíadas, a atleta ressaltou que ainda não sabe o impacto que seu trabalho terá na vida das pessoas, mas agradeceu a todos que estiveram com ela na torcida, preparação ou mesmo que contribuíram com sua história e disse torcer para que suas conquistam inspirem mais pessoas.

“Eu só vou saber realmente quando eu voltar, mas eu acho que as pessoas conheceram bastante o que é a ginástica, a minha história, também a história do esporte. Eu tive conquistas que foram inéditas para o esporte e a ginástica que vão inspirar muitas pessoas”, ressaltou Rebeca.

Apesar de ter ficado fora do pódio na categoria solo, Rebeca enalteceu o trabalho de suas colegas e disse que qualquer uma delas que ganhasse mereceria o prêmio, como o caso da italiana Vanessa Ferrari, que sobe ao pódio pela primeira vez, com a prata, após quatro olimpíadas.

“Todas as meninas que estão aqui, qualquer uma ganhasse iria merecer. Isso é muito bom, você estar torcendo por todo mundo e ficar feliz pela conquista dos outros”, afirmou Rebeca.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE