fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estímulos contribuem para o desenvolvimento da fala das crianças no berçário

Berçário do Moriah
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Moriah realiza palestra com pais de crianças no Berçário

O Centro Educacional Moriah, em Guarulhos, realizou uma palestra com a fonoaudióloga Sandra Dionizio, da clínica Fono Sim Especialidades Terapêuticas, na unidade Picanço, para os pais das crianças do Berçário. A atividade teve como foco o estímulo ao desenvolvimento da fala para os alunos.

De acordo com Sandra, cada criança tem um desenvolvimento próprio, ou seja, deve-se evitar comparações com outras.

“O colégio desenvolve atividades para que a criança possa se comunicar. Em casa, os pais devem também trabalhar com alguns estímulos, como conversar, cantar, deixar a criança comer sozinha, mesmo que fique tudo bem sujo”, explicou.

A fonoaudióloga lembra que muitas crianças passam tempo demais em telas de celulares e isso se torna prejudicial. Ela elogiou a metodologia de alfabetização do Moriah, que considera a fonética.

Parceria com os pais

A assistente fiscal Fabiana Pereira, 39 anos, é mãe da Valentina, de 2 anos, que está desde os cinco meses no Moriah. Ela disse que está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo colégio com a filha no Berçário.

“Em casa a gente estimula, mas a escola ajuda mais. Ela é uma criança muito ativa. Fala muito bem. Forma frases do que quer. Pede coisas. Consegue identificar pessoas”, afirmou.

Já a professora Andréa Brandão, 43, matriculou o filho Arthur, de 1 ano e 11 meses, no Moriah, neste ano. Ela disse que considera importante poder deixar o filho na escola para conseguir trabalhar mais tranquila.

“Percebi que ele se desenvolveu muito depois que entrou para a escola, porque ele tem um ambiente familiar com muitos adultos. Ele passou a andar e a se comunicar melhor. A escola cumpre o seu papel”, pontuou.

A unidade Picanço do Centro Educacional Moriah fica na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O colégio também possui a unidade Gopoúva, que fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico.

Estímulos contribuem para o desenvolvimento da fala das crianças no berçário

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM